Aplicações
Detecção de defeitos em tubos, barras e arames de materiais ferromagnéticos, não ferromagnéticos e aços inoxidáveis austeníticos, utilizando bobinas envolventes e segmentadas e/ou sondas rotativas.
Para detectar defeitos em materiais ferromagnéticos com bobinas envolventes ou segmentadas, é necessário saturar magneticamente o material utilizando para isto bobinas com imãs permanentes para materiais de elevada permeabilidade magnética e tubos de espessuras finas (até ao redor de 2 mm) ou um suporte de bobinas com eletro-imãs alimentados por corrente contínua para materiais ferromagnéticos normais e tubos de espessuras acima de 2 mm.
Cursos de Treinamento
Específicos e apostilados sobre “Detecção de defeitos em tubos, barras e arames” são ministrados durante a colocação em funcionamento e treinamento operacional de qualquer sistema para detecção de defeitos em tubos, barras ou arames. Adicionalmente, é elaborado um Procedimento Específico de Ensaio para cada linha onde se instala o equipamento.
Minimac® II
Aparelho digital, compacto e econômico que pode operar com 1 ou 2 canais de teste individualmente configurados. Para inspecionar material contínuo ou cortado, em sistemas na linha ou fora da linha. Fornecido com software e manual de instruções de operação em português. Monitor externo fornecido pelo cliente.
MultiMac® SM
Pode operar com até dois canais de teste individualmente configurados. Para inspecionar material contínuo ou cortado, em sistemas na linha ou fora da linha. Computador industrial com software em ambiente Windows. Fornecido com software e manual de instruções de operação em português.
MultiMac®
É o aparelho top de linha para esta aplicação. Pode operar com até oito canais de teste individualmente configurados. Para inspecionar material contínuo ou cortado, em sistemas na linha ou fora da linha. Computador industrial com software em ambiente Windows. Fornecido com software e manual de instruções de operação em português.
Cabeçotes com sondas rotativas Rotomac®
Vários modelos de cabeçotes rotativos com duas, quatro ou seis sondas, com eletrônica de teste MultiMac para inspecionar material redondo, com diâmetros externos de 3 a 180 mm. Ideal para detectar defeitos superficiais longitudinais longos.