Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Demeq QSV

Medidores de velocidade sônica, Demeq QSV, para controle de grau de modularidade de peças de ferro fundido modular e vermicular.

Considerando que no processo de medição da velocidade sônica é necessário conhecer a espessura da região da peça a ser controlada, o aparelho QSV pode ser conectado a um paquímetro digital, com o objetivo de medir a espessura da mesma, aumentando assim a produtividade do ensaio e evitando eventuais erros de medição por parte do operador.

A velocidade sônica é um parâmetro que permite estimar a porcentagem de nodularidade do ferro dúctil e sua resistência mecânica relativa. As propriedades mecânicas do ferro dúctil são altamente dependentes da forma da estrutura dos nódulos de grafite (ou porcentagem de nodularidade), o que têm um efeito direto na velocidade de propagação de som. Desta

maneira, quando a porcentagem de nodularidade aumenta, a velocidade de propagação do som também aumenta. Isto significa que através da medição da velocidade sônica é possível controlar as propriedades mecânicas de uma peça de ferro fundido.

Existem 3 versões do aparelho:

– Modelo QSV B (Básico)

– Modelo QSV DL (com Data Logger)

– Modelo QSV DLC (com Data Logger e Paquímetro)

Clique aqui para baixar folheto

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.